ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Maioria das famílias ainda mantém tradições de Páscoa, aponta enquete

Assunto comentado na semana passada e que virou preocupação geral, a presença de agrotóxicos na água que abastece as cidades de Mato Grosso do Sul é o tema na nova consulta

Anahi Zurutuza | 22/04/2019 06:35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sacrifícios e promessas durante a Quaresama, abstinência de carne vermelha na Sexta-Feira Santa e troca de ovos de chocolate no domingo são tradições mantidas pelas famílias da maioria dos participantes da enquete desta semana. O Campo Grande News se os leitores ainda respeitavam tais costumes e 64% responderam que sim.

Assunto comentado na semana passada e que virou preocupação geral, a presença de agrotóxicos na água que abastece as cidades de Mato Grosso do Sul é o tema na nova enquete.

Estudo com base em dados do Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade de Água para Consumo Humano), divulgado pela Agência Pública, aponta a presença de 27 tipos de agrotóxicos na água distribuída para a população de Campo Grande.

A pesquisa também mostrou a presença de agrotóxico na água de 65 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Até a Assembleia Legislativa quer explicações, conforme o Campo Grande News mostrou na coluna Jogo Aberto desta segunda-feira (22).

E você? Acha preocupante?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias