ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Maioria é a favor de isenção de impostos para entidades sem fins lucrativos

Você se sente afetado pelas crises no maior hospital de Mato Grosso do Sul? A nova enquete já está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza | 06/05/2019 07:26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para 62% dos participantes da enquete desta semana, entidades que prestam serviços sociais gratuitos devem ser isentas de impostos. O Campo Grande News fez a consulta depois que o deputado estadual Antônio Vaz (PRB) apresentou projeto de lei que prevê isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para templos religiosos e entidades sem fins lucrativos.

A proposta tramita nas comissões da Assembleia Legislativa, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Por trazer uma “renúncia fiscal”, a proposta pode sofrer questionamento na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que trata do valor legal da matéria. Se for aprovada, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mais uma vez, a Santa Casa de Campo Grande precisa contornar crises que afetam o atendimento. Os 21 médicos que compõem a equipe de cirurgia geral haviam parado de trabalhar, mas voltaram a atuar ontem.

A paralisação aconteceu depois de um mês de negociação entre a equipe e a direção. Médicos queriam ser enquadrados no regime CLT, com garantias e vínculos empregatícios. Os profissionais são contratados como pessoa jurídica. As negociações continuam.

Não bastasse a crise no setor, em comunicado divulgado neste domingo (5), a Unimed Campo Grande informa que atendimentos dos pacientes pelo plano de saúde na Santa Casa não serão mais feitos a partir de 13 de maio de 2019.

Você se sente afetado pelas crises no maior hospital de Mato Grosso do Sul?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias