ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Mais dois pacientes de Rondônia com covid-19 chegam a MS e vão para HR

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Rondônia, ambos os pacientes estão intubados

Lucia Morel e Paulo Francis | 31/01/2021 17:45
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência devolve macas da UTI aérea de Rondônia após deixar pacientes no HR. (Foto: Paulo Francis)
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência devolve macas da UTI aérea de Rondônia após deixar pacientes no HR. (Foto: Paulo Francis)

Mais dois pacientes de Rondônia chegaram hoje a Mato Grosso do Sul para serem internados no Hospital Regional. Com covid-19, eles são uma mulher de 62 anos e um homem de 38. Segundo parceria entres os estados, os atendidos são graves e precisam de atendimento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Rondônia, ambos os pacientes estão intubados. Eles foram transportados em aeronave aeromédica com suporte de UTI acompanhados cada um por um médico e um enfermeiro.

A mulher é da cidade de Ouro Perto do Oeste e teve os primeiros sintomas no dia 24 de janeiro. Ela teve febre de 38 graus, tosse seca e dores musculares. No último dia 27 ela apresentou falta de ar progressiva e recebeu atendimento médico no hospital municipal da cidade de Ouro Preto do Oeste.

Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), com informações de Rondônia, “no momento, a paciente segue em tratamento clínico, apresentando sinais vitais”.

Já o homem de 38 anos é de Ji-Paraná com evolução negativa de covid-19 há 12 dias. Ele não teve febre, mas apresentou tosse, dores musculares e dor de cabeça. Ele e a outra paciente chegaram em voo do Estado de Rondônia.

Outro paciente, homem de 61 anos, chegou na noite de sexta-feira em voo fretado. O paciente também é de Ji-Paraná e desembarcou na Capital por volta das 19h40. Do aeroporto, o paciente foi transportado de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que foram disponibilizadas dez vagas de UTI no Hospital Regional para os pacientes de Rondônia. O mesmo havia ocorrido para pacientes do Amazonas, mas não houve solicitação até o momento.

A diretora do Hospital Regional, Rosana Leite, garantiu na última sexta-feira que a unidade de saúde tem condições de receber outros pacientes sem comprometer o atendimento para a população de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias