ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Mais uma mulher morre em atentado terrorista na fronteira

O presidente paraguaio, Mário Abdo Benitez foi até a cidade de Yby Yaú, próxima à Linha de Fronteira

Lucia Morel e Helio de Freitas, de Dourados | 02/09/2020 19:12
Militares que participaram do enfrentamento. (Foto: Divulgação FTC)
Militares que participaram do enfrentamento. (Foto: Divulgação FTC)

Mulher ferida em confronto entre militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) e guerrilheiros da EPP (Exército do Povo Paraguaio) morreu e passam a duas as vítimas da troca de tiros ocorrida esta manhã em fazenda na cidade de Yby Yaú, onde a guerrilha mantinha acampamento.

O presidente paraguaio, Mário Abdo Benitez foi até a cidade, que fica no departamento (equivalente a Estado) de Concepción, a 100 quilômetros da Linha Internacional que divide o Paraguai de Mato Grosso do Sul.

“Tivemos uma operação exitosa contra o EPP. Assim que houve o enfrentamento, dois integrantes desse grupo armado foram mortos”, sustentou em entrevistas às redes locais de comunicação.

Abdo ainda pediu que os guerrilheiros se entreguem de forma pacífica e que a FTC está em busca dos foragidos, que conseguiram sair do acampamento quando o confronto começou. Ainda, segundo o presidente, integrantes do EPP ficaram feridos.

No acampamento, a polícia encontrou grande quantidade de armas de vários calibres, equipamentos de comunicação, geradores elétricos, painéis solares e muitos materiais de informática que servirão de dados à investigação.

Do grupo, 12 pessoas foram presas e duas mulheres morreram. No local, não há vestígios de reféns ou que o espaço possa ter sido usado como cativeiro.

Nos siga no Google Notícias