ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MEC volta atrás e desiste de aulas presenciais nas universidades, em janeiro

Milton Ribeiro, ministro da educação, afirmou que decidiu revogar portaria para "seguir o sentimento da população"

Marcos Rivany | 02/12/2020 15:14
Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Depois de determinar o retorno das aulas presenciais nas universidades federais por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (2), o ministro da educação, Milton Ribeiro, resolveu voltar atrás e revogar a portaria, após polêmica. A afirmação foi feita pelo ministro em entrevista à CNN. Ele declarou que vai abrir uma consulta pública.

No texto da portaria, o MEC (Ministério da Educação), determinava a volta das aulas presenciais das universidades federais no dia 4 de janeiro de 2021, adotando protocolos de biossegurança.

Ainda na entrevista, Milton Ribeiro disse que quer ouvir os atuantes do meio acadêmico. As próprias universidades se recusaram e retornaram com as aulas, ainda por causa dos casos do número de casos de covid-19.

"A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", disse o ministro da educação à CNN, como argumento para ter recuado com a medida dada hoje.

Publicação feita pela UnB no Instagram da universidade. (Foto: Reprodução Instagram)
Publicação feita pela UnB no Instagram da universidade. (Foto: Reprodução Instagram)

Após a publicação da portaria, uma das instituições a se colocar contra o retorno das aulas foi a UnB (Universidade Federal de Brasília). No Instagram, postaram que a volta às aulas “quando assim for possível, será feita”.

A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) também se pronunciou por meio de nota oficial afirmando que “seguirá a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão” da universidade.

Nos siga no Google Notícias