ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Médicos com diploma estrangeiro fazem 2ª etapa do Revalida na Capital

Teste com perguntas objetivas e discursivas será aplicado em dois períodos

Por Gustavo Bonotto | 02/12/2023 17:29
Médicos chegando ao local de prova do Revalida em edições anteriores. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Médicos chegando ao local de prova do Revalida em edições anteriores. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica neste domingo (3) a primeira etapa do Exame Nacional de Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2023.

O exame será aplicado em  Campo Grande e em outras sete capitais brasileiras: Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Os participantes farão duas provas: uma objetiva e outra discursiva, nos turnos da manhã e da tarde, respectivamente. Para serem aprovados nesta primeira etapa, os candidatos precisam tirar, no mínimo, 101,173 pontos de 150.

Para a prova objetiva, o participante terá cinco horas para responder às cem questões de múltipla escolha, no horário das 7h às 12h (horário local). Já a prova discursiva será composta por cinco questões, que devem ser resolvidas em até quatro horas – das 14h30 às 18h30 (horário local).

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) e tem como referência os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias