ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MS confirma 57 vítimas neste domingo, das quais 14 tinham menos de 60 anos

Variante brasileira do coronavírus tem aumentado mortes em faixas etárias mais jovens

Guilherme Correia | 04/04/2021 11:46
Cruz, símbolo do calvário de Jesus Cristo, no topo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contrastando com o azul do céu de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Cruz, símbolo do calvário de Jesus Cristo, no topo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contrastando com o azul do céu de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico traz 57 óbitos e 1.037 casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas pelo governo estadual. Foram 14 pessoas com menos de 60 anos que entraram para a estatística da pandemia, o que já pode indicar efeitos da variante P1 do coronavírus.

Conforme já reportado pelo Campo Grande News, a nova cepa da virose possui maior chance de infectar pessoas - mesmo as que já tiveram a doença - e é ainda mais letal. Isso faz com faixas etárias mais jovens passem a ser mais afetadas do que eram anteriormente, quando acreditava-se que o vírus faria vítimas apenas entre os idosos.

Além disso, manter-se saudável não indica, com toda certeza, estar livre do risco da virose, já que os óbitos de pacientes jovens e sem nenhum tipo de agravo de saúde triplicaram em Mato Grosso do Sul.

No total, a pandemia já infectou mais de 220 mil sul-mato-grossenses, dos quais 201 mil conseguiram se recuperam. Ainda conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), há 4.481 vítimas fatais da doença desde que os primeiros casos foram registrados no Estado.

Internações - Há 1.266 pessoas internadas em leitos clínicos ou de terapia intensiva - número pouco menor que ontem, mas ainda em patamar altíssimo.

Ao menos 14 mil pessoas encontram-se com o vírus ativo no organismo, e estão classificados como pacientes em isolamento domiciliar (quarentena). Nos leitos de terapia intensiva das unidades hospitalares de Mato Grosso do Sul, a taxa de ocupação é de 108%.

Ou seja, todos os leitos estão ocupados, e há um excedente de 8% de hospitalizados em unidades inadequadas e improvisadas, ou em estruturas que ainda não foram mapeadas oficialmente pelo Ministério da Saúde, mas que já atendem vítimas da covid-19.

Fonte: SES
Fonte: SES


Nos siga no Google Notícias