ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS recebe 50,5 mil doses da AstraZeneca amanhã

Para o sábado, está prevista a chegada de algumas doses da Coronavac para aplicação da segunda dose

Jhefferson Gamarra e Guilherme Correia | 05/05/2021 11:34
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante coletiva na mannhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução)
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante coletiva na mannhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução)

Durante coletiva realizada na manhã de hoje (5), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou que Mato Grosso do Sul receberá na quinta-feira (6) um novo carregamento com 50,5 mil doses da vacina Astrazeneca.

“Estamos aguardando para essa quinta-feira outro quantitativo de doses da vacina Astrazeneca. E no sábado, poderemos ter quantitativo, mesmo que pequeno, de vacinas da Coronavac, para aplicar em pessoas que já receberam a primeira dose, e que estão no aprazamento da segunda dose. Algumas, que já tiveram o vencimento dos 28 dias que é indicado pelo Instituto Butantan. Essas pessoas terão prioridade”, informou o secretário.

Resende também pediu que municípios avaliem a possibilidade de reforçar o esquema de imunização aos finais de semana, como forma de aplicar maior parte dos imunizantes disponíveis o quanto antes.

Com a confirmação da chegada do 19º lote, Mato Grosso do Sul somará 966.080 doses recebidas de imunizante dos fabricantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

O vacinômetro, plataforma do Governo do estado, mostra que 769.164 doses já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul, sendo que 549.911 receberam a primeira parcela e mais de 219,2 mil pessoas foram imunizadas por completo, com as duas doses.

Confira abaixo os lotes e quantidade de vacinas que chegaram em MS: 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias