ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS recebe 87 mil doses de Pfizer hoje e distribuição será feita na 3ª

O governo estadual tem estudado se deverá aplicar a "intercambialidade" de doses nesta semana

Guilherme Correia | 13/09/2021 10:05
Outros recebimentos de vacina contra a covid em MS (Foto: Paulo Francis)
Outros recebimentos de vacina contra a covid em MS (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul recebe 87.750 doses de vacina da Pfizer contra a covid hoje (13). Amanhã, serão repassadas aos municípios do Estado, para aplicar em adolescentes, de 12 a 17 anos, reforçar imunidade de idosos, por meio da dose de reforço, e, caso seja confirmado, ser utilizada como segunda dose para quem só tomou a primeira da Astrazeneca.

Conforme tem sido antecipado pelo Campo Grande News, isso poderá dar seguimento à campanha de quem recebeu dose dessa patente e que ainda não teve o ciclo vacinal completo. Atualmente, esses imunizantes estão em falta em vários lugares do País.

O governo de São Paulo, por exemplo, anunciou que vai fazer a "intercambialidade" de doses. A capital paulista já tem feito isso nesta segunda-feira, segundo o jornal Estado de São Paulo.

Novo lote - O recebimento será às 13h, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As doses são adquiridas pela União e distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Por aqui, cerca de três a cada quatro pessoas receberam ao menos uma dose, enquanto quase metade da população está imunizada.

Nos siga no Google Notícias