ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

MS recebe novo lote com 51,5 mil doses de vacina contra covid

SES aguarda confirmação de chegada da nova remessa pelo Ministério da Saúde

Por Ana Paula Chuva | 11/05/2021 15:09
Frascos dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca. (Foto: Edemir Rodrigues | Governo de MS)
Frascos dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca. (Foto: Edemir Rodrigues | Governo de MS)

Mato Grosso do Sul recebe nesta semana o 21º lote de vacinas contra covid-19. Ainda sem data certa, serão enviadas ao Estado 51,5 mil doses de imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Estado aguarda o Ministério da Saúde informar a data de chegada do carregamento que virá com 27 mil doses da Coronavac e 24,5 mil da Astrazeneca.  Totalizando 1.044.920 doses de vacinas contra covid-19 recebidas em MS.

Segundo o titular da pasta, Geraldo Resende, assim que recebidas as doses serão enviadas aos municípios para completarem a imunização da população.

 “Toda semana ficamos no aguardo pelo envio de novas doses para podermos continuar a vacinação da população. Mato Grosso do Sul é exemplo para o País na distribuição e aplicação da vacina contra COVID-19”, disse.

A secretaria ainda não recebeu do Ministério da Saúde as orientações para aplicação das novas doses da Astrazeneca, mas as de Coronavac serão usadas para a aplicação de reforço de quem está esperando.

 Ainda conforme a SES, até o momento o Estado já vacinou 856.432 pessoas, sendo 620.300 com a primeira dose e 236.132 com a segunda dose e segue entre os estados brasileiros com o melhor desempenho na imunização contra covid.

Lista com todas as remessas de vacina até o momento. (Arte: Thiago Mendes)
Lista com todas as remessas de vacina até o momento. (Arte: Thiago Mendes)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário