ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS se aproxima de 1 milhão de doses de vacinas recebidas desde janeiro

Com 1ª remessa da Pfizer chegando ainda hoje, já serão 923.420 doses para o Estado

Lucia Morel | 03/05/2021 17:22
Carregamento de Astrazeneca que chegou esta manhã em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Carregamento de Astrazeneca que chegou esta manhã em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul se aproxima de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 recebidas desde janeiro. Na noite de hoje, com a chegada da primeira remessa da Pfizer, MS terá somado 923.420 doses, maior parte delas recebida no mês de abril.

O marco de 1 milhão de doses é importante, mas ainda aquém do necessário para que a meta do Governo do Estado seja alcançada, que é imunizar – com duas doses - 78% da população, o que corresponde a cerca de 1,8 milhão de pessoas, todas com mais de 18 anos. “Quanto mais vacinas tivermos, melhor”, enfatiza o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Para isso, são necessárias, ao todo, 3,6 milhões de doses. E mesmo com a aceleração na entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde, de semana passada para cá, Resende afirma que não é possível prever quando a meta poderá ser alcançada.

“Esperamos nova remessa essa semana, terça ou quinta de Coronavac. Depende do Ministério da Saúde”, disse, lembrando que até agora, 18,43% dos habitantes do Estado já receberam pelo menos uma dose. Mas o índice cai para apenas 7,68% se levar-se em conta quem já está efetivamente imunizado, ou seja, com as duas doses completas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Vale ressaltar que entre os grupos prioritários, a vacinação já chegou a 93,85% deles com a primeira dose e a 39,06% com a segunda.

Histórico - pelos números, o mês de fevereiro foi o mais deficitário no quantitativo de imunizantes enviados, com apenas 67,7 mil. Até mesmo maio, em apenas três dias – 95.120 – já supera o total recebido há três meses.

Dentre as duas principais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, maior parte recebida por MS foi de Coronavac, com total de 587,1 mil e mais 329,3 mil da Astrazeneca.

Nos siga no Google Notícias