ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS triplica ritmo de novos casos semanais e chega a 11 mortes em 7 dias

Campo Grande também acelerou o contágio e começa a preocupar Secretaria de Saúde do Estado

Ângela Kempfer | 15/06/2020 10:48
Pessoas com máscara andam pelas ruas de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Pessoas com máscara andam pelas ruas de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Mato Grosso do Sul entra na 25ª semana de monitoramento da covid-19 com avanço significativo da doença. Em dois dias, são 316 testes positivos. Só nas últimas 24 horas foram 148 infectados, com 3.551 no total.

Da 21ª semana, até o encerramento da 24ª, no sábado, o número de novos casos registrados por semana triplicou. Passou de 350 para 1.103 confirmações na semana passada.

Dourados teve o maior avanço nesse período, passou de  121 registrou há 3 semanas, para 684 na semana passada, crescimento 6 vezes maior.

Mas a Capital também preocupa. Na 21ª semana eram 189 novas confirmações, na 24ª saltou para 350. A cidade tem um dos menores índices de isolamento social do Estado, menos de 40%. "Se houver comportamento igual nesta semana, haveremos de ter olhar muito mais aguda para Campo Grande", avaliou o secretário de Saúde Geraldo Resende.

Mas apesar da curva subindo a todo vapor, as medidas anunciadas até agora são apenas de liberação das atividades comerciais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Uma das situações que fez as estatísticas piorarem foi o frio da semana entre 1 e 7 de junho, que tem os reflexos evidenciados agora.

Os óbitos por covid-19 aumentaram muito nos últimos 7 dias. Na segunda-feira passada eram 22, hoje são 33 pessoas que não resistiram aos efeitos da doença.

Em 1 dia - Novamente, a maioria das confirmações das últimas 24 horas vem de Dourados, com 59 contaminações. Em Campo Grande, são 36.

Fátima do Sul e Itaporã contabilizaram 5 novos infectados. Caracol, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Vicentina testaram 2 positivos cada, enquanto Cassilândia, Deodápolis, Iguatemi, Maracaju, Paranaíba e Três Lagoas tiveram apenas 1 novo caso confirmado.

Também cresceu a quantidade de pacientes internados em 24 horas, com 83 pessoas nos hospitais do Estado, 36 em UTIs.

A doença se espalha por Mato Grosso do Sul, atingindo 57 municípios, o que equivale a 72% do Estado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias