ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS ultrapassa 2 mil infectados pela covid-19, com 136 casos em um dia

Ângela Kempfer | 06/06/2020 10:50
Homens usam máscara ao caminhar pela Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Homens usam máscara ao caminhar pela Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul ultrapassou neste sábado a marca de 2 mil casos confirmados de covid-19. E o número subiu consideravelmente, passou de 1997 ontem para 2132 hoje. Só nas últimas 24 horas, o Estado somou 135 testes positivos.

Aparecida do Taboado confirmou o 1º infectado e agora são 51 dos 79 municípios com casos de coronavírus, o que corresponde a 65% do total de municípios.

O número de mortes continua igual, 21 óbitos, 8 deles em Campo Grande. A ocupação de leitos diminuiu um pouco, 2 pacientes tiveram alta. Agora são 46 internados e 18 em UTIs. Mas outras 1.080 pessoas ainda apresentam sintomas e seguem em isolamento domiciliar, monitoradas pelas secretarias municipais de Saúde.

Quem continua puxando a curva para cima nas confirmações é a região sul. Em Dourados, foram 47 contaminados desde ontem, além de 12 em Rio Brilhante, 9 em Fátima do Sul, 4 em Glória de Dourados, 3 em Ponta Porã e 2 em Douradina.

Na Capital, os números voltam a avançar, com 22 infectados em 1 dia em Campo Grande. Outros 15 testes positivos são de Corumbá,  4 de Costa Rica, 3 de Jardim e 3 de Três Lagoas.

Água Clara e Chapadão do Sul tiveram 2 casos cada. Aparecida do Taboado, Sonora, Vicentina e Guia Lopes da Laguna tiveram apenas um novo caso em cada.

“A cada dia novos números, não só em Dourados, mas em toda região, preocupam muito. Estamos unindo forças com secretarias para conter esses surtos. Mas a cada dia nos surpreende as baterias de testes que são feitos. Já esgotou nossa capacidade no drive thru de Dourados, por exemplo. Ainda não temos a contenção desse surto”, avaliou o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.

Segundo ele, continua o pedido para que os municípios atualizem os dados no sistema, porque estão defasados. Só em Dourados são 1189 testes que ainda não tiveram os resultados divulgados pela prefeitura.

O secretário lembrou que a boa notícia em Mato Grosso do Sul vem da região de Guia Lopes. "Já temos uma vitória em Guia Lopes, Jardim e Bonito. Os números que agora se apresentam são muito pequenos e há um controle naquela região", comenta Geraldo Resende.

Ele voltou a dizer na live deste sábado que os índices de isolamento continuam muito baixos e que as próximas semana serão "decisivas".  Em relação aos últimos 7 dias, houve acréscimo de 714 casos de coronavírus no Estado.

Veja a evolução de novos casos por semana em Mato Grosso do Sul:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias