ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mudança do nome da Ehma é aprovada para garantir captação de recursos

A Agência terá a questão fundiária no nome para desburocratizar o processo de arrecadação de verbas federais

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 10/12/2019 13:22
Agência é responsável pelas moradias populares em Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)
Agência é responsável pelas moradias populares em Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)

A mudança do nome da Agência Municipal de Habitação (Emha) foi aprovada pelos vereadores de Campo Grande durante a sessão desta terça-feira (10). A Agência passará a se chamar agora AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). A inclusão da questão fundiária no nome é um meio de desburocratizar o processo para captação de recursos federais.

O projeto de mudança de nome é de autoria do Executivo e foi aprovado com 25 votos favoráveis e nenhum contrário. Ele faz parte de um pacote de projetos da Agência que prevê também Refis (renegociação de dívidas) de casas populares e venda de lotes em conjuntos habitacionais. Estes dois últimos devem ser votados nas próximas semanas.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação, Enéas Netto, que acompanhou a votação, a Emha sempre teve de lidar com questões fundiárias, mas havia uma dificuldade em captar recursos federais por esta questão burocrática.

Para Netto, com a mudança ficará mais fácil arrecadar junto a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários para os projetos de Campo Grande. “A gente já vinha se preparando para esta mudança”, disse Netto.

Segundo ele, assim que o projeto for sancionado a fachada da Emha e assinatura dos documentos serão alterados.

Nos siga no Google Notícias