ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Parceria entre prefeitura e governo entrega mais 24 casas no Bom Retiro

No local moram atualmente 136 famílias que foram remanejadas da Cidade de Deus

Kerolyn Araújo | 19/03/2019 18:37
Mais 24 casas foram entregues nesta terça-feira (19). (Foto: Paulo Francis)
Mais 24 casas foram entregues nesta terça-feira (19). (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado entregaram nesta terça-feira (19) mais 24 casas para moradores do Bom Retiro, na região do Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Elas faziam parte das 330 famílias que foram retiradas da Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa. Outros moradores foram remanejados para o Jardim Canguru, Residencial José Teruel e Vespasiano Martins .

Das 136 famílias que foram levadas para o Bom Retiro, 39 já foram beneficiadas com as casas. Segundo o diretor-presidente da Ehma (Agência Municipal de Habitação), Eneas José de Carvalho, a previsão é de que mais 34 novas casas sejam entregues em um prazo de três meses.

As casas estão sendo construídas pelos próprios moradores, que passaram por capacitação nas áreas da construção civil (alvenaria, marcenaria, encanador, eletricista e outras) por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho). As obras são acompanhadas por engenheiros e arquitetos da prefeitura.

De acordo com o governador, essa união entre a prefeitura e o governo já é modelo em outras cidades do país. ''É um exemplo a ser seguido que ajuda a resolver um problema que é crônico no Brasil, que é o déficit habitacional", disse Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governador também ressaltou a importância da formação dos moradores, que agora também estão prontos para o mercado de trabalho. ''O governo entrou com o recurso para a compra do material, deu a oportunidade de formação profissional, o mutuário construiu a própria casa e ainda ganhou uma profissão. Tem gente aqui que já está ajudando a construir outras casas. É um projeto que todo mundo ganha'', ressaltou.

No convênio, coube ao governo estadual o aporte de R$ 4,9 milhões para compra de materiais e ferramentas. Além das 136 casas do Bom Retiro, serão entregues outras 42 no Canguru, 98 no José Teruel e 52 no Vespasiano Martins.

Construção - As casas terão 46,07 metros quadrados de área construída, sendo divididas em sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área externa. 

Nos siga no Google Notícias