ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mulher com fibromialgia consegue na Justiça garantir medicamentos

Ângela Kempfer | 02/04/2019 13:14

Moradora de Fátima do Sul conseguiu na Justiça garantir acesso gratuito a medicamentos para fibromialgia. Por unanimidade, os desembargadores votaram a favor do fornecimento de medicamentos pela prefeitura da cidade a 246 quilômetros de Campo Grande.

O município tem 30 dias para repassar os medicamento, sob pena de multa no valor de R$ 100 ao dia em caso de descumprimento.

O relator do processo, desembargador Vilson Bertelli recorreu à Constituição Federal para defender o fornecimento. “É dever do Estado (União, estados e municípios) de assegurar a saúde do cidadão, assim como a obrigação do Poder Público em efetivar diversos direitos, a saúde inclusive, pois esta encontra-se entre um dos direitos primordiais, sendo impossível na sua ausência gozar do supremo valor constitucional que é a dignidade da pessoa”, ressaltou.

A senhora de 75 anos de idade faz tratamento contra a doença há 1 ano e apresentou provas de que só melhora das crises com o uso dos medicamentos Velija 30 mg e Donaren 150 mg. O poder público fornece Fluoxetina e Diazepam, mas, no caso dela, os dois foram ineficazes.

Nos siga no Google Notícias