ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mulher de Três Lagoas morre após 12 dias na UTI, a 18ª vítima da covid-19 em MS

Por Ângela Kempfer | 26/05/2020 15:07
Teste para detectar o coronavírus, feito em posto de coleta em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Teste para detectar o coronavírus, feito em posto de coleta em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Já são 18 pessoas levadas pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta tarde a morte de uma mulher de 78 anos, de Três Lagoas. O agravante no caso dela foi pneumopatia crônica.

Segundo o governo do Estado, a paciente estava internada em São Paulo, mas como a residência dela é Mato Grosso do Sul, o caso entra nas estatísticas daqui. Ela foi internada no dia 12 de maio e faleceu 12 dias depois, no domingo passado (24).

Com a morte registrada hoje, já são 5 vítimas em Três Lagoas. Campo Grande ainda tem a maioria dos casos fatais, 6 mortos por covid-19 desde março. Em Batayporã foram mais 2, Brasilândia também 2, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina  1 caminhoneiro de Dourados que morreu durante passagem por Tocantins.

Dois dados chamaram atenção no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, primeiro o avanço significativo com 77 testes positivos, 1.100 no total. O segundo é o índice de pessoas internadas, que passou de 25 na terça passada, para 51 hoje.