ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mulher de Três Lagoas morre após 12 dias na UTI, a 18ª vítima da covid-19 em MS

Ângela Kempfer | 26/05/2020 15:07
Teste para detectar o coronavírus, feito em posto de coleta em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Teste para detectar o coronavírus, feito em posto de coleta em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Já são 18 pessoas levadas pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta tarde a morte de uma mulher de 78 anos, de Três Lagoas. O agravante no caso dela foi pneumopatia crônica.

Segundo o governo do Estado, a paciente estava internada em São Paulo, mas como a residência dela é Mato Grosso do Sul, o caso entra nas estatísticas daqui. Ela foi internada no dia 12 de maio e faleceu 12 dias depois, no domingo passado (24).

Com a morte registrada hoje, já são 5 vítimas em Três Lagoas. Campo Grande ainda tem a maioria dos casos fatais, 6 mortos por covid-19 desde março. Em Batayporã foram mais 2, Brasilândia também 2, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina  1 caminhoneiro de Dourados que morreu durante passagem por Tocantins.

Dois dados chamaram atenção no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, primeiro o avanço significativo com 77 testes positivos, 1.100 no total. O segundo é o índice de pessoas internadas, que passou de 25 na terça passada, para 51 hoje.

Nos siga no Google Notícias