ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Não há espaço para ser "frouxo", diz secretário de Saúde ao defender decreto

Ângela Kempfer e Guilherme Correia | 10/03/2021 10:54
Secretário durante live na manhã de hoje. (Foto: Reprodução)
Secretário durante live na manhã de hoje. (Foto: Reprodução)

A live desta manhã, para anunciar os números da covid nas últimas 24 horas, também serviu para o secretário de Saúde, Geraldo Resende, defender decreto que deve trazer mais medidas restritivas contra a doença em Mato Grosso do Sul.

"Discutimos através da Assomassul [Associação dos Municípios] e tivemos a compreensão dos prefeitos que não há espaço de sermos frouxos no enfrentamento dessa doença. É preciso tomar medidas, mesmo que nesse momento duras, para que a gente preserve o maior patrimônio que Mato Grosso do Sul tem, que são suas vidas".

Segundo o secretário, a decisão de ampliar o toque de recolher para 20h às 5h não foi fácil. "Ninguém de nós fica satisfeito em construir decretos, onde nós sabemos que a gente precisa fazer balanceamentos entre vários setores. Entre Governo do Estado, através da Secretaria [Estadual de Saúde], que prioriza e faz questão da vida e alguns setores que têm no viés econômico a sua orientação".

Geraldo garantiu que o assunto já foi discutido nesta manhã com o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), que deve seguir a orientação do Estado e também ampliar as restrições. "Para recuperarmos a economia, nós precisamos vencer a doença. E para vencer a doença, o decreto, que vai ser publicado ainda hoje, foi discutido exaustivamente hoje. Eu e o governador falamos com o prefeito Marcos Trad, que foi taxativo em dizer que o que o Estado orientar, o município de Campo Grande haverá de seguir. Haveremos de construir juntos o enfrentamento dessa doença".

Nos siga no Google Notícias