ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Nelson Teich assume ministério e diz que “tudo vai ser técnico e científico”

Em primeiro pronunciamento, chefe da pasta afirma que programa de testes será necessário para conhecer a covid-19

Gabriel Neris | 16/04/2020 16:47
Nelson Teich é o novo ministro da Saúde (Foto: Reprodução)
Nelson Teich é o novo ministro da Saúde (Foto: Reprodução)

O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, assumiu o cargo no lugar de Luiz Henrique Mandetta nesta quinta-feira (16) e no seu primeiro pronunciamento afirmou que “tudo vai ser tratado de forma técnica e científica”.

Nelson Teich também afirmou que “discutir saúde e economia é muito ruim”. “Não competem entre si, são complementares. Quando polariza coloca pessoas x dinheiro, bem x mal, emprego x doentes. Não é nada disso. O desenvolvimento econômico arrasta outras coisas”, citou, seguindo a linha de raciocínio defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O novo ministro da Saúde disse ainda que é necessário programa de teste para conhecer o covid-19. “Precisamos avaliar o que é essa doença”. “Quanto mais entender, maior será o planejamento para sair do distanciamento. As pessoas vão ter dificuldade em se isolar”.

Nelson Teich assume o cargo no lugar de Luiz Henrique Mandetta depois de rusgas com o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus. Mandetta estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro.

Nos siga no Google Notícias