Anvisa manda apreender lotes falsificados de Mounjaro, creatina e ômega 3
Agência também proibiu 7 produtos à base de Pygeum por falta de registro e origem desconhecida
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão de lotes falsificados de ômega 3, creatina e Mounjaro. A agência também proibiu a comercialização, distribuição e uso de sete produtos à base de Pygeum, fabricados por uma empresa desconhecida e sem registro, notificação ou cadastro no órgão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No caso do suplemento Equaliv Ômega 3, a determinação envolve o lote D25-2601441, com validade até maio de 2028. A denúncia de falsificação foi apresentada pela fabricante do produto, Althaia S.A. Indústria Farmacêutica.
A proibição também abrange o lote K52354A da Creatina DUX sem sabor, em pote de 300 gramas, com validade até abril de 2027. Segundo a Anvisa, a Dux Company Ltda. informou não reconhecer o lote, que era comercializado pela loja Charmozza Comércio e Indústria de Produtos no Mercado Livre.
Em relação ao Mounjaro, a Eli Lilly do Brasil Ltda., detentora do registro do medicamento, informou ter identificado cinco lotes com características diferentes das encontradas no produto original.
Confira os lotes proibidos:
Mounjaro 2,5 mg: KUSTR43969410;
Mounjaro 15 mg: D810042, D838889 e 2138737;
Mounjaro 5 mg: B55010.
Além desses produtos, a Anvisa determinou a apreensão de sete itens à base de Pygeum que não possuem registro, notificação ou cadastro na agência e são atribuídos a uma empresa de origem desconhecida. São eles:
Pygeum Oficialfarma;
Pygeum Unicpharma;
Pygeum Bioformulas;
Pygeum Swanson;
Pygeum Recover Farma;
Pygeum Nutricost;
Pygeum.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


