ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Neste ano de eleições, prazo para regularizar o título de eleitor é 6 de maio

O encerramento ocorre em 150 dias antes do primeiro turno, seguindo o que diz a legislação

Por Cassia Modena | 25/01/2026 15:09
Neste ano de eleições, prazo para regularizar o título de eleitor é 6 de maio
E-título, o título de eleitor digital consultado no aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

As Eleições Gerais de 2026 terão o primeiro turno em 4 de outubro. Quem tem alguma pendência e precisa regularizar tem até 6 de maio para correr atrás.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O prazo para regularização do título de eleitor para as Eleições Gerais de 2026 encerra-se em 6 de maio. Os eleitores podem solicitar transferência de domicílio, mudança de local de votação, primeiro título, revisão eleitoral, atualização cadastral e cadastro biométrico nos fóruns eleitorais. A regularização é fundamental, pois eleitores irregulares não poderão votar e enfrentarão restrições como impedimento para obter passaporte, carteira de identidade e participação em concursos públicos. O atendimento em Campo Grande ocorre no Fórum Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Poderão ser solicitados transferência de domicílio; transferência de endereço ou local de votação; primeiro título eleitoral; revisão eleitoral; atualização de dados cadastrais; e cadastro de biometria.

O eleitor deverá procurar o Fórum Eleitoral mais próximo para resolver a situação. No caso de Campo Grande, o endereço é Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Veja aqui a lista de fóruns para procurar no interior de Mato Grosso do Sul.

Data-limite - Seguindo o que diz a Lei de Eleições (Lei nº 9.504/1997), o prazo deve ser encerrado 150 dias antes do primeiro turno e não há prorrogação. O eleitor que ficar irregular não poderá votar e terá que justificar a ausência nas urnas, podendo pagar multa caso não o faça. Outras consequências são o impedimento de obter o passaporte e carteira de identidade, além de não poder se inscrever em concurso ou prova para ocupar cargo ou função pública, nem ser empossado.

A regularização do título só será reaberta após o encerramento do segundo turno das eleições, se houver.

Como consultar - Para consultar a situação eleitoral, basta acessar o site de autoatendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) em tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral e preencher os dados solicitados.