ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

No 2º turno, Governo avalia transporte intermunicipal gratuito

Governador Reinaldo Azambuja alegou que espera parecer da Procuradoria-Geral do Estado sobre a gratuidade

Gabrielle Tavares e Cleber Gellio | 26/10/2022 16:20
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante coletiva de imprensa. (Foto: Paulo Francis)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante coletiva de imprensa. (Foto: Paulo Francis)

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), avalia disponibilizar transporte intermunicipal gratuito em Mato Grosso do Sul no 2º turno das eleições de 2022, no dia 30 de outubro. A gestão analisa medida do STF (Supremo Tribunal Federal) que autoriza os estados a concederem isenção ao eleitor.

"Meu pessoal está analisando o decreto e a decisão do Supremo. Alguns estados já fizeram, mas nós estamos aguardando um parecer da PGE (Procuradoria-Geral do Estado)", disse Azambuja, durante agenda oficial na tarde desta quarta-feira (26).

A decisão, citada pelo governador, foi proferida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso. No documento, ele considera que os serviços de transporte público prestados pelos estados também podem atender aos eleitores que precisam se deslocar entre os municípios para chegarem até suas zonas eleitorais.

Os estados de Alagoas, do Espírito Santo, do Pará e do Rio Grande do Norte foram algumas das unidades federativas que garantiram a gratuidade.

Em Campo Grande, a prefeitura já confirmou que o transporte público municipal funcionará de graça para quem for votar, entre às 5h e às 18h, assim como foi no primeiro turno das eleições.

Nos siga no Google Notícias