ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Operação contra contrabando apreende mais de 6 toneladas de mercadoria

Carga de roupas e alimentos foi avaliada em R$ 500 mil e estavam em hotel na área central da cidade

Por Ana Paula Chuva | 14/06/2024 15:55
Parte das sacolas de mercadorias irregulares apreendidas hoje (Foto: Divulgação | PCMS)
Parte das sacolas de mercadorias irregulares apreendidas hoje (Foto: Divulgação | PCMS)

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) a operação Comércio Legal III apreendeu mais de 6 toneladas de mercadorias frutos de descaminho e contrabando. A ação conjunta aconteceu em Corumbá, cidade a 353 quilômetros de Campo Grande.

A operação contou com equipes da Receita Federal, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), das polícias Civil e Militar e do Exército Brasileiro e tem objetivo de coibir o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias.

Hoje os agentes estiveram em quartos e depósitos de um hotel na área central de Corumbá, lá encontraram toneladas de roupas e alimentos avaliados em mais de R$ 500 mil.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal que tem intensificado as ações para combater o comércio irregular, principalmente nas áreas de fronteira.

Durante  a ação também foram fiscalizados veículos no Posto Esdras, em estradas vicinais e no Posto Lampião Aceso na BR-262.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias