ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pagamento afeta serviços do Detran, mas segunda atendimento volta ao normal

O órgão confirmou a situação, mas não detalhou quais e porque os atendimentos foram afetados

Fernanda Palheta | 24/05/2019 12:39
Leitores reclamam que provas práticas do Detran foram canceladas na manhã desta sexta-feira (Chico Ribeiro/Governo do Estado)
Leitores reclamam que provas práticas do Detran foram canceladas na manhã desta sexta-feira (Chico Ribeiro/Governo do Estado)

As provas práticas para habilitação e a impressão de documentos foram alguns dos serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte) afetados pela falta de pagamento a gráfica terceirizada, ICE Cartões, nesta sexta-feira (24). Com o pagamento efetivado durante a manhã de hoje, a partir de segunda-feira (27), o atendimento nas unidades volta ao normal, segundo o órgão.

No início da manhã, o Campo Grande News recebeu reclamação de leitores que tinham provas práticas para a habilitação agendadas, mas não conseguiram realizar o exame. Segundo um leitor, que não quis se identificar, nenhum usuário pode realizar a prova. Ele ainda relatou que ao questionar o porquê do cancelamento, foi informado que o sistema estava fora do ar por falta de pagamento de uma taxa a ICE. Outro serviço afetado foi a impressão de documentos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Questionado sobre os problemas nos serviços prestados pelo Detran-MS, o órgão confirmou a situação, mas não detalhou quais e porque os atendimentos foram afetados. O órgão apenas informou que a partir da próxima segunda-feira (27), os atendimentos serão normalizados.

Sobre a falta de pagamento, que teria afetado os serviços do órgão, o Detran-MS informou “que o assunto deverá ser tratado junto a Secretaria de Fazenda do Estado, que é a responsável pelos pagamentos”. Ainda na manhã de hoje, o órgão comunicou que a empresa ICE foi paga.

Fora do ar

Esta é segunda vez na semana, que o atendimento do Detran foi afetado. Entre terça e quarta-feira os serviços do órgão foram interrompidos por falhas no sistema.

Em nota, o Detran informou que o sistemas do departamento hospedados na SGI (Superintendência de Gestão da Informação) apresentaram falhas. Segundo o órgão, a falha ocorreu em todo do Estado e nesse período ficou prejudicado o atendimento a assuntos relacionado a veículos.

Além do sistema interrompido, a agência localizada no Shopping Campo Grande também enfrentou plane elétrica desde o início da manhã desta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias