ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para cumprir meta de vacinação até setembro, 10 mil devem ser vacinados ao dia

Média de aplicações diárias no Estado ficou em torno de 12 mil nos últimos três dias

Lucia Morel | 24/06/2021 18:46
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Estimando a população adulta de Mato Grosso do Sul que ainda não tomou a primeira dose de alguma das vacinas contra covid-19 em 993.086 pessoas, o Estado precisará vacinar 10.031 ao dia para poder cumprir a meta de 100% dos acima de 18 anos vacinados até 30 de setembro.

Estima-se que a quantidade de adultos em MS seja de 2.079.797, baseado em levantamento divulgado na última terça-feira, que indicava que 51,8% da população adulta de MS – o mesmo que 1.077.335 pessoas – já receberam a D1, colocando o Estado no topo entre os demais no que se refere ao avanço da vacinação.

E pelas contas, a meta de Resende não é impossível, já que pelos dados da plataforma Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a média diária de vacinação no Estado nos últimos três dias – entre primeiras e segundas doses – é de 12 mil aplicações.

Hoje, com a chegada de mais vacinas, o secretário estadual voltou a comentar sobre a meta de setembro.

“Estamos em primeiro lugar no ranking de vacinação em todo país. Com os novos lotes e a vacinação em massa na fronteira, podemos ser o primeiro estado do Brasil a vacinar toda a meta de população adulta. A previsão e de que até o mês de setembro consigamos atingir a meta”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias