ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Pesquisa analisa distribuição de casos de coronavírus em MS

Dados estão sendo analisados por grupo de pesquisadores da Uems, com atualização diária

Por Leonardo Rocha | 25/04/2020 14:59
Mapa de dados desenvolvido pela pesquisa (Foto: Divulgação)
Mapa de dados desenvolvido pela pesquisa (Foto: Divulgação)

Pesquisa desenvolvida por grupo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) elabora trabalho sobre a distribuição dos casos do novo coronavírus, no Estado, que tem por enquanto as cidades de Campo Grande e Três Lagoas com maior número de contágio.

“O presente artigo surge no sentido de discutir as diferenças na distribuição geográfica da epidemia e associar a ação do governo local e suas repercussões imediatas. Essa é uma abordagem relevante que devemos considerar e compreender”, disse a infectologista e professora da Uems, Íris Bucker.

A intenção da pesquisa é criar resultados práticos, para ajudar na estratégia de enfrentamento a pandemia. “Enriquecendo a abordagem construída, em torno de diversas variáveis do fenômeno, especialmente, em um momento tão desafiador como esse”, disse o professor Paulo Jurado, que faz parte da equipe de trabalho.

Para isto foi construído um portal, com dados temáticos sobre a pandemia no Estado, que está disponível ao público. Estes dados estão sendo atualizados de forma diária, para que os pesquisadores possam acompanhar a evolução da doença no Estado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário