ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PF cumpre mandados contra fraudes em licitações de merenda escolar

Ao todo foram cumpridos 4 mandados de busca em apreensão, três em Campo Grande e um na cidade de Juti

Ana Paula Chuva | 18/08/2022 13:15
Viatura a Polícia Federal, responsável pelo cumprimento dos mandados. (Foto: Divulgação)
Viatura a Polícia Federal, responsável pelo cumprimento dos mandados. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a operação Isótita, para apurar fraudes em licitações para aquisição de alimentos para a merenda escolar. Ao todo foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juti e Campo Grande.

Foi apontado durante a investigação que empresários do ramo de comércio atacadista de produtos alimentícios do Estado estariam enganando o poder público, utilizando de documentos falsos para conseguirem tratamento diferenciado, apenas destinado às microempresas e empresas de pequeno porte em processos de licitação para merenda escolar.

Foram cumpridos três mandados em Campo Grande sendo dois na casa de empresários, que não tiveram a identidade divulgada, e outro em uma empresa que também não teve o nome divulgado.

O quarto mandado de busca e apreensão foi cumprido em Juti, cidade a 311 quilômetros de Campo Grande, na casa de um servidor público. O nome também não foi divulgado.

A operação, segundo a PF, tem o objetivo de apurar desvios de recursos provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e assegurar a participação isonômica das empresas nas contratações públicas.

Além do peculato, também é apurada a possível prática dos crimes de dos crimes de corrupção ativa e passiva, uma vez que foram constatadas transações financeiras atípicas entre empresários e servidores públicos.

Nos siga no Google Notícias