ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF deflagra operação e fiscaliza 4 escolas de formação de vigilantes

São alvos quatro escolas de formação em Campo Grande e uma em Dourados

Dayene Paz | 18/08/2022 10:10
Local onde ocorrem cursos de formação. (Foto: Divulgação PF)
Local onde ocorrem cursos de formação. (Foto: Divulgação PF)

A PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Formação Legal, nesta quinta-feira (18), e fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes. A ação é realizada em todo o Brasil e em Mato Grosso do Sul, quatro empresas são alvos. Os policiais verificam a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária.

Conforme a PF, são alvos quatro escolas de formação em Campo Grande e uma em Dourados, onde também foram fiscalizados: controle de frequência dos alunos; quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas e a quantidade mínima de tiros prevista para cada curso.

São, em todo o Brasil, 256 escolas de vigilantes fiscalizadas por 320 policiais federais. A operação é coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada da PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada nas unidades descentralizadas da Corporação em todo o país, simultaneamente.

Sendo constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada, após regular processo administrativo, poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

"O principal objetivo da ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população", informou a PF.

Nos siga no Google Notícias