ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF investiga se cocaína apreendida em jatinho no Ceará é de ex-major de MS

Carregamento foi apreendido em agosto deste ano dentro de 24 malas e foi avaliado em R$ 300 milhões

Ana Paula Chuva | 31/10/2021 15:55
Cocaína estava em 24 malas no interior de jato executivo. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Cocaína estava em 24 malas no interior de jato executivo. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal está investigando se a carga de 1,3 tonelada de cocaína apreendida em um avião executivo no Ceará, no início de agosto deste ano, pertence ao  ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, conheço como “Pablo Escobar brasileiro”. O carregamento estava sendo enviado para a Europa e foi avaliado em R$ 300 milhões.

O flagrante foi feito dentro jatinho particular, no aeroporto de Fortaleza (CE), que tinha como destino a cidade de Bruxelas, na Bélgica. A droga estava escondida em 24 malas e teve um passageiro espanhol, Angel Alberto Gonzales, 60 anos, apontado como dono do entorpecente. Ele foi chegou a ser preso junto com o piloto da aeronave, o turco Veli Demir, 48 anos.

Angel morreu no último domingo (24), em um hospital no Ceará, onde tratava um câncer terminal e a polícia suspeita que ele tenha apenas sido contratado como uma “mula de luxo” para levar a droga até a Europa e que o verdadeiro dono do carregamento seja o megatraficante e ex-major.

Carvalho chegou a ser preso em 2018, em um balneário na Espanha, mas respondeu em liberdade e acabou desaparecendo. Atualmente, o ex-major sul-mato-grossense é procurado em cinco países e foragido da Interpol.

Conforme as investigações, todo o esquema para envio da droga, que foi carregada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, teria sido planejado em Dubai, nos Emirados Árabes, onde o megatraficante tinha uma empresa.

A aeronave apreendida com a droga faria uma escala em Lisboa, em Portugal, mesma cidade onde a polícia europeia apreendeu cerca de 12 milhões de euros em uma van estacionada na garagem de um prédio na Avenida da Liberdade, um dos endereços ligados ao ex-major, em novembro de 2020.

(Com informações Jornal da Band).

Nos siga no Google Notícias