ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Turquia suspeita que R$ 40 milhões em cocaína são de ex-major de MS

Droga, avaliada em 40 milhões de euros, estava em carga de bananas que saiu de um porto no Equador

Ana Paula Chuva | 21/06/2021 12:59
Cocaína estava escondida em carga de bananas. (Foto: Reprodução | Jornal da Band)
Cocaína estava escondida em carga de bananas. (Foto: Reprodução | Jornal da Band)

Foi apreendida neste fim de semana na Turquia mais de 1 tonelada de cocaína escondida em carregamento de bananas, a suspeita é que a droga seja de Sérgio Roberto de Carvalho, ex-major da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, conhecido como “Pablo Escobar brasileiro”. A apreensão é a maior da história do país que tem parte de seu território na Àsia e parte na Europa.

A suspeita da presença da carga de droga em um contêiner de bananas foi levantada no raio-x da alfandega turca. Os policiais então usaram cão farejador para confirmar as suspeitas e com a reação do animal decidiram abriras caixas que tinham como origem um porto do Equador.

No meio do  carregamento, foi encontrada 1 tonelada e 150kg de cocaína. A droga foi avaliada em 40 milhões de euros e a polícia acredita que a carga seja do traficante ex-major Carvalho.

Desde o ano passado, quando em uma operação a polícia apreendeu 12 milhões de euros em uma van que estava num endereço ligado a Carvalho. Já em fevereiro deste ano, um jatinho, de propriedade do ex-major, com 500kg de cocaína foi encontrado na Bahia.

Carvalho, com o nome falso de Paul Wouter, foi alvo de operação na Espanha no no passado, com suspeitas inclusive de forjar a própria morte.

(Com informações Jornal da Band).

Nos siga no Google Notícias

Veja Também