ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pilares da ponte bioceânica chegam aos 130 metros do lado brasileiro

A previsão é de que a ponte seja concluída somente em fevereiro de 2026, três meses depois do projetado

Por Izabela Cavalcanti | 13/05/2025 11:37
Pilares da ponte bioceânica chegam aos 130 metros do lado brasileiro
Um dos pilares que sustentará a ponte da Rota Bioceânica (Foto: Toninho Ruiz)

As obras da Rota Bioceânica continuam avançando. Desta vez, os pilares que vão sustentar a ponte já chegaram à altura prevista de 130 metros, do lado brasileiro. O Corredor Bioceânico, liga Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

As obras da Rota Bioceânica, corredor que ligará Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina, seguem em ritmo acelerado. Os pilares que sustentarão a ponte sobre o Rio Paraguai atingiram a altura projetada de 130 metros. A estrutura que conectará os dois lados do rio, o trem de vão, também foi instalada. A ponte, com 1.294 metros de extensão, é dividida em três trechos: dois viadutos de acesso e um trecho estaiado de 632 metros. A previsão de conclusão da obra, orçada em R$ 472,4 milhões e financiada pela União, é fevereiro de 2026, com atraso de três meses em relação ao cronograma inicial.

No último sábado (10), o fotógrafo Toninho Ruiz registrou a evolução e mostrou a conclusão do pilar de concreto.

Além disso, também foi instalado o trem de vanço que conectará os dois lados no meio do Rio Paraguai. O termo técnico se refere a estrutura utilizada para executar a construção da laje por onde passam os veículos.

Com 1.294 metros de extensão, a ponte é dividida em três trechos. Dois constituirão os viadutos de acesso em ambas as margens do rio e uma corresponderá à parte estaiada, medindo 632 metros, com vão central de 350 metros.

A ponte sobre o Rio Paraguai em Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, deve ser concluída somente em fevereiro de 2026, três meses depois do projetado inicialmente. A obra é viabilizada pela União e terá o investimento de R$ 472,4 milhões.

* Colaborou Toninho Ruiz

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias