ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Pior mês da pandemia, abril registrou 22% do total de mortes por covid em MS

Das 5,7 mil mortes ao todo, mais de 1,2 mil aconteceram neste mês; abril do ano passado teve 8 óbitos

Guilherme Correia | 30/04/2021 11:24
Pior mês da pandemia, abril registrou 22% do total de mortes por covid em MS
Com ou sem máscara de proteção contra a covid-19, moradores de Campo Grande caminham pelo Centro (Foto: Marcos Maluf/arquivo)

Boletim epidemiológico traz 33 novas mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, confirmadas no último dia de abril. Há alguns dias, o mês já era o que possuía mais óbitos pelo coronavírus em toda a pandemia, apesar de ter registrado queda de casos - o que indica que a doença tem sido mais letal.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul acumula 248,2 mil infectados e 5.786 mortos pelo coronavírus - desses, 1.276 aconteceram apenas em abril, o equivalente a 22% do total.

O mês mais letal, até então, havia sido março deste ano, com 1.081 vítimas confirmadas. Antes disso, dezembro (588 mortes) havia quebrado recorde.

As internações por covid-19 também continuam em alta, mesmo com leve redução registrada nas últimas semanas. São mais de mil hospitalizados em leitos clínicos ou de terapia intensiva. A macrorregião de Campo Grande registrou ocupação em leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de 94%.

Além disso, conforme o documento, as regiões de Dourados (89%) e Corumbá (87%) tiveram redução em relação ao que foi verificado anteriormente. Por fim, das vítimas com informação inseridas em banco de dados estadual, 12 tinham menos de 60 anos.