ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PM se entregou na Capital porque está recebendo ameaças, diz advogado

Defensor não quis comentar o motivo do cliente para cometer o crime e aguarda acesso ao inquérito para traçar linha de defesa

Anahi Zurutuza e Aletheya Alves | 26/10/2019 12:42
Advogado do PM, Thiago Pereira Gomes, acompanhou cliente em depoimento e deu entrevista em frente à Corregedoria (Foto: Henrique Kawaminami)
Advogado do PM, Thiago Pereira Gomes, acompanhou cliente em depoimento e deu entrevista em frente à Corregedoria (Foto: Henrique Kawaminami)

O soldado Izaque Leon Neves, de 33 anos, que matou o colega de profissão Jurandir Miranda, de 47 anos, se entregou à Corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande para garantir a própria segurança. A informação é do advogado dele, Thiago Pereira Gomes, que o acompanhou durante depoimento prestado na manhã deste sábado (26).

O defensor preferiu não revelar a motivação do cliente para matar Jurandir. Já a polícia investiga se o crime tenha relação com o ciúmes que o policial tem da ex-mulher. Ela namorava a vítima e pediu proteção policial contra o ex-marido após o crime.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, os dois já haviam discutido por diversas vezes e trocado ameaças. Ambos chegaram a sofrer punições militares por causa da rixa.

O advogado disse apenas que é uma “situação complicada” e que precisa ainda ter acesso integral ao inquérito e aos depoimentos das testemunhas para traçar uma linha de defesa.

O cliente, segundo Gomes, está recebendo ameaças e ficará mais seguro em presídio militar. Por isso, não se entregou na 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Aquidauana, onde o caso é investigado. “Como teve retaliação prefiro não falar agora. Teve muito clamor, o julgamento é antecipado nestes casos”.

Izaque deixou a Corregedoria por volta do meio-dia de hoje, foi levado para exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois para o presídio militar, no Complexo Penal de Campo Grande.

PM foi socorrido, mas não resistiu (Foto: Portal Aquidauana/Arquivo)
PM foi socorrido, mas não resistiu (Foto: Portal Aquidauana/Arquivo)

O crime – O soldado matou o colega com 7 tiros, na Rua Campo Grande, no Bairro Ovídio Campos, na noite de quinta-feira (24).

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Izaque estava sentado em frente à sua lanchonete, conhecida como Fênix, quando Jurandir se aproximou pilotando a motocicleta Yamaha/XTZ 125 branca, fez uma conversão na via e estacionou em frente ao estabelecimento.

Izaque, então, se levantou da cadeira, sacou a pistola .40 e disparou contra a vítima que ainda estava em cima da moto.

Após ser atingido, Jurandir caiu na rua. Mesmo assim, Izaque continuou atirando e, na sequência ainda tentou enforcar o colega, mas foi impedido pelo policial militar Marcus Vinícius Cristaldo Barbosa, 25 anos, que passava pelo local.

Marcus desarmou o autor e tentou detê-lo, mas Izaque conseguiu escapar e fugir. A vítima foi socorrida, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Nos siga no Google Notícias