ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia detém 42 por descumprir medidas de segurança contra covid

Os dados são da PM, que intensificou as ações de policiamento nas barreiras sanitárias

Rosana Siqueira | 03/06/2020 14:16
Policiais intensificam atuação para coibir movimentação de pessoas nas cidades mais infectadas (Divulgação)
Policiais intensificam atuação para coibir movimentação de pessoas nas cidades mais infectadas (Divulgação)

Cerca de 42 pessoas já foram detidas e encaminhadas a delegacia de Polícia Civil na região do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em especial nas cidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna, que são as localidades, da área, com a maior concentração de pessoas contaminadas com o vírus, até o momento. Só em Guia Lopes são 238 casos confirmados da doença hoje. Os dados são da BPM que permanece intensificando as ações de policiamento nas Barreiras Sanitárias, inclusive com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), bem como, a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção e combate à covid-19.

O Comandante do Batalhão, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, ressaltou que, apesar das ações estarem sendo mais incisivas em Jardim e Guia Lopes, nos demais municípios que compreendem a área de abrangência do 11º BPM (Bela Vista, Caracol, Nioaque e Porto Murtinho), a Polícia Militar, também, está atuando, intensamente, em conjunto com as Secretarias de Municipais de Saúde e demais órgãos, nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

O tenente-coronel Daniel informa, ainda, que em todos esses municípios, a PM está empenhada e mobilizada em garantir a ordem, a segurança e a saúde da população e que é dever da sociedade, o cumprimento das determinações.

Até hoje (03), foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, 42 pessoas que infringiram as medidas sanitárias de saúde, sendo: 01 em Caracol; 09 em Porto Murtinho; 13 em Jardim; e 19 em Bela Vista.

A Polícia Militar tem, primeiramente, orientado a população, porém, quando as determinações não são acatadas, a PM tem tomado medidas mais rigorosas, que resultam na condução dos indivíduos às Delegacias.

Nos siga no Google Notícias