A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

18/10/2019 10:08

População poderá fazer denúncias ou reclamações durante inspeção do CNJ

CNJ fará inspeção no Poder Judiciário em MS; corregedor nacional, ministro Humberto Martins, atende ao público no dia 21

Silvia Frias
Atendimento será no período da tarde, no Salão Pantanal, na sede do TJ (Foto/Divulgação)Atendimento será no período da tarde, no Salão Pantanal, na sede do TJ (Foto/Divulgação)

No primeiro dia de inspeção da corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, previsto para começar na segunda-feira (21), o corregedor nacional, ministro Humberto Martins, fará atendimento ao público, que poderá fazer reclamações, denúncias ou sugestões.

A solenidade de abertura será às 9h, no Salão Pantanal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. O atendimento ao público está previsto para começar às 14h30, no mesmo local.

A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Em Mato Grosso do Sul, a inspeção terá participação do juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; ao juiz Daniel Cárnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; ao juiz Alexandre Chini Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; e ao juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas; além de servidores designados pelo CNJ.

A última inspeção ao TJMS foi realizada em abril de 2018.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions