ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

População poderá fazer denúncias ou reclamações durante inspeção do CNJ

CNJ fará inspeção no Poder Judiciário em MS; corregedor nacional, ministro Humberto Martins, atende ao público no dia 21

Silvia Frias | 18/10/2019 10:08
Atendimento será no período da tarde, no Salão Pantanal, na sede do TJ (Foto/Divulgação)
Atendimento será no período da tarde, no Salão Pantanal, na sede do TJ (Foto/Divulgação)

No primeiro dia de inspeção da corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, previsto para começar na segunda-feira (21), o corregedor nacional, ministro Humberto Martins, fará atendimento ao público, que poderá fazer reclamações, denúncias ou sugestões.

A solenidade de abertura será às 9h, no Salão Pantanal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. O atendimento ao público está previsto para começar às 14h30, no mesmo local.

A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Em Mato Grosso do Sul, a inspeção terá participação do juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; ao juiz Daniel Cárnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; ao juiz Alexandre Chini Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; e ao juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas; além de servidores designados pelo CNJ.

A última inspeção ao TJMS foi realizada em abril de 2018.

Nos siga no Google Notícias