ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prazo para manifestar interesse em acordo para receber precatório vai até 6ª

Valor reservado para pagamento de dívidas judiciais do governo é de R$ 69 milhões

Marta Ferreira | 26/03/2020 06:32
Procuradoria Geral do Estado, responsável pela iniciativa com apoio do TJMS. (Foto: Divulgação)
Procuradoria Geral do Estado, responsável pela iniciativa com apoio do TJMS. (Foto: Divulgação)

Vai até sexta-feira (27) o prazo para manifestação de interesse em fazer acordo direto para resgate de precatórios, o nome oficial das dívidas do Poder Público com o cidadão ou empresas, cujo pagamento foi determinado em ações judiciais. O prazo foi aberto em 7 de janeiro e mantido conforme o Tribunal de Justiça.

Segundo divulgado, estão reservados mais de R$ 69 milhões para pagamento dos precatórios em acordos diretos. A iniciativa, da Câmara Administrativa de Solução de Conflitos da PGE rocuradoria-Geral do Estado, tem apoio da vice-presidência do TJMS, e o edital propõe a todos os titulares de precatórios do Estado, nas justiças estadual, trabalhista e federal, em caso de interesse, que apresentem pedido de acordo direto.

A expectativa da PGE é que em julho se iniciem as intimações aos credores com o resultado dos cálculos efetuados pelos tribunais. Caso não haja acordo sobre o valor, o processo será indeferido e extinto, e o débito continuará na fila de recebimento. Os que aceitarem o resultado dos cálculos passarão para a próxima etapa.

As audiências para assinatura dos acordos diretos em precatórios devem começar em agosto e, após assinado, o documento segue para o respectivo tribunal para homologação e efetivação do pagamento.

Nos siga no Google Notícias