Campo Grande ganha aplicativo de serviços e 187 novos pontos de Wi-Fi público
Plataforma concentra atendimentos municipais e integra rede de internet gratuita
A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta quinta-feira (12) o aplicativo Mais CG, ferramenta digital que reúne serviços municipais e informações para a população. Durante o evento, também foi anunciada a ampliação da rede pública de internet gratuita, com 187 novos pontos de acesso espalhados pela cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O lançamento ocorreu na sede da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), no Bairro Amambai. Segundo a prefeitura, a proposta do aplicativo é facilitar o acesso a serviços municipais e aproximar a comunicação entre moradores e a administração pública.
- Leia Também
- Com multa e benefício milionários, contrato do ônibus vive no “morde e assopra"
- Agetran publica lista com 3,2 mil multas registradas em fevereiro na Capital
Entre os serviços disponíveis estão: pagamento e consulta do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), agendamentos, reclamações e solicitações de tapa-buracos.
Durante o evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que a iniciativa está ligada à política de inclusão digital da gestão. “É nesse perfil e é nesse caminho que nós queremos trabalhar, trazendo resolutividade para pautas importantes, que é referente a dar às pessoas acesso com dignidade ao mundo digital”, afirmou.
A prefeita citou como exemplo a instalação de internet gratuita no Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão, onde mulheres indígenas vendem artesanato e alimentos.
“Vou citar um dos pontos onde nós iniciamos esse projeto: no Mercado Municipal, onde nós temos ali a comercialização de produtos que são vendidos por mulheres indígenas. Começou no mês da mulher, e elas têm Wi-Fi gratuito para acessar, fazer Pix”, disse.
De acordo com a administração municipal, os novos pontos de Wi-Fi foram instalados em prédios públicos e locais de atendimento à população. A lista inclui unidades administrativas, centros de serviços e espaços de uso coletivo.
Esses pontos estão sinalizados com a placa oficial da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). No próprio espaço, o cidadão pode realizar um cadastro simples informando o CPF para liberar o acesso à internet.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


