ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Prefeitura diz que 'ronda exclusiva' para Guarda Civil foi solicitada após roubo

Já a Guarda Civil, alega que a necessidade de reforço na dá, devido a categoria não ter um polo de formação

Karine Alencar | 10/09/2022 16:56
Agentes da Guarda Civil Metropolitana em frente à Uniderp (Foto: Direto das Ruas)
Agentes da Guarda Civil Metropolitana em frente à Uniderp (Foto: Direto das Ruas)

Após questionamentos de leitores referente a ronda exclusiva de equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) nas imediações da Uniderp (Universidade privada), para segurança de alunos e professores que participam de curso de formação, a prefeitura de Campo Grande alegou que o trabalho foi solicitado pela própria unidade depois de furto de uma motocicleta no local.

"A Universidade solicitou a ajuda do efetivo, para realizar rondas nas proximidades, para reforçar a segurança dos alunos, professores e funcionários da Instituição, além de moradores do entorno, assim que o semestre letivo fosse retomado", disse a nota.

Contudo, anteriormente, a assessoria da Guarda havia informado que a ronda ocorre por uma questão de segurança específica à guarnição, já que não há na cidade um espaço para o treinamento dos servidores.

"A Polícia Militar, Civil, Penal, todos têm escola de formação, e aqui nos cederam a Uniderp, então precisamos de segurança", enfatizou a assessoria, alegando que não houve deficit no quadro que atua nos bairros da redondeza.

Na avaliação de Cristina Lemos, que procurou a reportagem nesta sexta-feira (9) para relatar o caso, "independente de ser um lugar de curso da corporação, não vejo sentido em deslocar equipes para ficar de plantão ali, em plena luz do dia, enquanto a gente sabe que não falta ocorrência pela cidade", reclama.

A aulas- O curso de formação é a última fase de preparação dos agentes. As aulas começaram no dia (1º) com uma Aula Magna para os 388 candidatos classificados. A previsão é que o intensivo dure quatro meses.

Nos siga no Google Notícias