ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Presos do regime aberto estão liberados de apresentação por 30 dias

Medida é válida até 17 de abril também para presos em livramento condicional

Silvia Frias | 24/03/2020 15:41
Presos do regime aberto estão liberados de apresentação por 30 dias
Audiências e julgamentos de presos e adolescentes internados serão realizados virtualmente. (Foto: Divulgação)

O Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul suspendeu, por prazo de 30 dias, as apresentações mensais dos presos do regime aberto, dos que estão em livramento condicional e os que cumprem medida cautelar e suspensão condicional do processo. As medidas entram na lista das restrições impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

As medidas estão previstas em portaria, válidas até dia 17 de abril deste ano e foram definidas em reunião ocorrida este mês, envolvendo representantes do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS), Amamsul (Associação dos Magistrados), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público).

O Judiciário também prevê na portaria já publicada o sistema de home Office por período de 15 dias, caso seja possível por conta da função exercida, limitação de acesso aos prédios do Poder Judiciário, suspensão de visitas monitoradas, eventos e cursos.

Até o dia 31 de março ficarão suspensos os atendimentos da justiça itinerante e da carreta da justiça, as audiências de casos não urgentes, sessões do Tribunal do Júri envolvendo réus soltos e julgamentos dos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça e das Turmas Recursais. Esses casos serão remarcados com prioridade após o retorno das atividades.

Audiências e julgamentos de presos e adolescentes internados serão realizados, preferencialmente, por videoconferência e em sistema virtual. Em casos de sessão presencial, elas acontecerão sem público. As audiências de custódia poderão ser adiadas pelo magistrado. Se realizadas, serão prioritariamente por vídeo.

Nos siga no Google Notícias