ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Previsão é de 12 milhões de doses Astrazeneca; insumo para Coronavac vem dia 26

Enquanto Fiocruz comemora produção da Astrazeneca, Butantan anuncia espera de itens para fabricar Coronavac

Bruno de Castro | 17/05/2021 14:24

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira que os lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que chegarão da China nos dias 22 e 29 deste mês serão suficientes para a entrega de 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 Oxford/AstraZeneca. Além disso, a entidade estima a entrega de mais 18 milhões de unidades do imunizante até meados de junho.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde Rodrigo Cruz afirmou nesta segunda-feira, em Comissão Mista do Senado, que o governo chinês já teria autorizado o embarque dos lotes.

Em visita às instalações da Fiocruz no período da manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a estrutura capacitada para produzir vacinas com tecnologia totalmente nacional, prevista para acontecer ainda neste mês. "É a esperança para a população e para pôr fim à pandemia", declarou.

Coronavac - Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que novo lote com insumos farmacêuticos para a produção de Coronavac deve chegar ao Brasil na quarta-feira, 26.

Pelo Twitter, o governador afirmou que o lote, com 4 mil litros de insumos, será suficiente para a produção de 7 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus. A entrega estava prevista para ser anunciada no último dia 7, porém foi adiada mais de uma semana.

O retardo na exportação preocupava autoridades brasileiras pois poderia impactar a aplicação da segunda dose das vacinas e, com isso, reduzir a eficácia do imunizante em proteger contra a covid-19. Pelo Twitter, o governador classificou o anúncio como uma "boa notícia".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias