Procissão e missa encerram celebrações em homenagem a São Judas Tadeu
São Judas é padroeiro das causas impossíveis e dos servidores; ontem, missa e bênçãos a carros e motos

Hoje à noite, a partir das 19h30, está prevista a missa solene em celebração ao dia de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis e dos servidores. Antes, às 19h, terá a procissão dos fieis, com presença do Arcebispo por Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.
Em Campo Grande, na 31ª edição da tradicional festa do padroeiro, o novenário em homenagem ao santo teve como tema “Vivência em Comunidade”. Ontem, foi realizada a carreata com bênção dos carros e motos. Durante a semana, a Paróquia Santuário São Judas Tadeu realizou churrasco comemorativo e missas.
No sábado, durante a missa, Jeferson recebeu bênção do padre Laércio Chebelo e a chave de imóvel sorteado na semana passada, pela Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande). A entrega foi acompanhada pelo secretário da Emha, Enéas Jorge e o presidente da Câmara Municipal, João Rocha.
Rocha ainda recebeu imagem de São Judas e visitou a paróquia.
No Brasil, a devoção a esse santo é muito popular e surgiu no início do século XX. Devido à forma como foi martirizado, sempre é representado em suas imagens segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.