ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Procon encontra mercadorias vencidas há 14 meses em Nioaque

Tempero em pó tinha data de validade até abril do ano passado; produto de fabricação própria também foi descartado

Por Danielle Matos | 29/06/2019 08:40
Pelo menos nove produtos foram descartados pelos fiscais. (Foto: Procon/Reprodução)
Pelo menos nove produtos foram descartados pelos fiscais. (Foto: Procon/Reprodução)

Fiscais do Procon Estadual autuaram um supermercado na cidade de Nioaque, distante 179km da Capital, por vender produtos vencidos e sem informação de procedência ou prazo de validade. No "Mercado União", 20 embalagens de tempero em pó estavam vencidas desde abril de 2018 e produto de fabricação própria do supermercado foi descartado.

Além do tempero, outros produtos estavam com prazo de validade vencido: pirulitos, biscoito, suco em pó, iogurtes, refrigerantes, salgadinhos, creme de leite e até ovos. Os estoques foram descartados pelo responsável do mercado na presença da equipe de fiscalização.

Outros produtos foram descartados por estarem sem informações essenciais para o consumidor nas embalagens, como sacos de farinha de rosca, fabricada pelo próprio estabelecimento.

Os funcionários e o proprietário do mercado receberam orientação sobre armazenamento adequado dos produtos para evitar que se deteriorem. A denúncia chegou à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor através de um cliente do supermercado, que percebeu as irregularidades.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário