ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Procura por vacinas continua baixa em Campo Grande e mais 39 cidades

Na semana passada, 47 cidades ainda não haviam atingido a meta de 95% da cobertura vacinal

Ana Paula Chuva | 19/11/2020 07:35
Campanha termina no dia 30 de novembro. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)
Campanha termina no dia 30 de novembro. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

A uma semana do fim da Campanha de Multivacinação, 40  municípios de Mato Grosso do Sul continuam com a procura pelas vacinas muito abaixo da meta de 95% de cobertura vacinal da população. O índice estadual está em 68,54%. Até a

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), até quarta-feira (18) as cidades com menor procura pelas vacinas são Campo Grande e Santa Rita do Pardo, com índices abaixo dos 50%.

Nas cidades de Água Clara, Rio Brilhante, Miranda, Anastácio, Coxim, Jardim, Ribas do Rio Pardo e Bodoquena a procura ficou entre 50 e 59%. Em seguida ficaram as cidades de Maracaju, Bela Vista, Três Lagoas e Jaraguari o alcance até ontem era de 60 a 69%.

Com uma situação um pouco melhor, mas ainda abaixo da meta estão as cidades de Sonora, Sidrolândia, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Mundo Novo, Terenos, Nioaque, Paranhos, Pedro Gomes e Amambai com índices entre 70 e 79%.

Em  Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Aral Moreira, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Bataiporã, Ladário, Camapuã, Bonito, Corguinho, Itaporã, Alcinópolis e Iguatemi a procura está entre 80 a 89%. E mais perto da meta está a cidade de Juti com 90,44%.

Por conta da baixa procura uma reunião será realizada amanhã (20) entre a SES e representantes dos 40 municípios para definir estratégias para que os municípios alcancem a meta da campanha de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes e contra a poliomelite.

“Nós temos apenas mais uma semana para alcançar a meta e percebemos que alguns municípios estão com dificuldades em melhorar a cobertura e atingir meta de 95%, portanto, faremos uma reunião na sexta-feira para juntos, pensarmos em novas estratégias de resgate da população faltosa”, disse a gerente técnica de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger.

A campanha termina no dia 30 de novembro e apenas 39 cidades do Estado  já alcançaram a meta de 95% da cobertura vacinal.

Reunião MP - No último dia 12, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul realizou uma reunião com entidades para discutir estratégias para um maior alcance da campanha no Estado.

Na data a promotora de Justiça, Filomena Fluminhan, chegou a dizer que dos 79 municípios do Estado, 47 não tinham cumprida ainda e em 15 da cobertura estava em 41% a 59% apenas. Outras 32 cidades já atingiram a meta.

Nos siga no Google Notícias