ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Produtora de celulose e Sebrae/MS oferecem capacitação gratuita a 150 empresas

Previsão é que treinamentos comecem na segunda quinzena de junho

Por Liana Feitosa | 27/05/2022 17:56
Representantes da Suzano, Sebrae/MS e Semagro em evento que lançou nova edição do Semear. (Foto: Divulgação)
Representantes da Suzano, Sebrae/MS e Semagro em evento que lançou nova edição do Semear. (Foto: Divulgação)

Pequenos negócios de cinco municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados por programa de capacitação. A iniciativa é uma promoção da Suzano Papel e Celulose, empresa de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e vai qualificar 150 fornecedores de Campo Grande, Água Clara, Inocência, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

A ação faz parte do Semear (Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Micro e Pequenos Fornecedores) e tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dessas regiões focando na qualificação de fornecedores contratados pela própria Suzano.

“Vamos auxiliar a micro e pequena empresa a saber em que ela pode melhorar seu produto ou serviço, a organizar sua documentação e fazer um melhor controle de seu negócio para que esteja pronta para atender qualquer empresa de grande porte. Estamos abrindo uma porta, dando uma ótima oportunidade para todas as participantes”, afirmou Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS.

As inscrições já estão abertas e começaram nesta sexta-feira (27), na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) no evento Empreendedores do Cerrado.

Essa edição do Semear, que terá o maior número de vagas já ofertadas, vai contar com recursos do Propeq Dinamiza, programa do Governo do Estado que vai custear 70% da iniciativa. “Fazemos essa alocação dos recursos para a capacitação entendendo que muitos perdem oportunidades por não terem qualificação para atender padrões. Temos experiências anteriores que comprovam isso. Essa parceria ajudará a encaixar o encadeamento produtivo em municípios estratégicos para o Mato Grosso do Sul”, afirmou Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O Semear já beneficiou mais de 200 micro e pequenas empresas brasileiras desde que foi criado, em 2020 e, em Mato Grosso do Sul, já capacitou 30 empreendimentos do setor de transportes, em Três Lagoas.

A previsão é que o curso comece depois do dia 20 de junho, com treinamentos presenciais e a distância. Todos os empreendedores sairão certificados quanto às normas internacionais para atender grandes empresas.

Nos siga no Google Notícias