ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Professor de MS morre após quebrar pescoço durante mergulho em praia do RJ

Professor era referência como profissional de Educação Física e formador de atletas do voleibol

Dayene Paz | 10/10/2022 10:13
Márcio em uma foto postada nas redes sociais. (Foto: Facebook)
Márcio em uma foto postada nas redes sociais. (Foto: Facebook)

O professor de voleibol Márcio de Oliveira Martins morreu neste domingo (9), após quebrar o pescoço durante mergulho na Praia Grande em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio (RJ). Marcinho, como era carinhosamente chamado pela família e amigos, era referência como profissional de Educação Física e formador de atletas do voleibol de base campo-grandense.

O acidente ocorreu na tarde de ontem, quando Marcinho estava mergulhando e uma onda o arrastou. O professor bateu com a cabeça na areia e o pescoço quebrou. Equipes de salva-vidas e do Corpo de Bombeiros o socorreram e levaram ao hospital em estado grave, mas ele não resistiu.

O site local R Lagos Notícias publicou um vídeo no Instagram que mostra o socorro do homem. A publicação rendeu dezenas de comentários. "Marcinho, mineirinho que conquistou Campo Grande/MS com sua bondade e amor ao voleibol. Nossas sinceras homenagens a esse querido professor que já estava quase se aposentando e sonhava desfrutar seus dias em Arraial do Cabo, cidade que estava em seu coração", publicou uma leitora.


Marcinho tinha um time de futebol chamado "Amigas do Marcinho", que também comentou na publicação do acidente. "É uma dor sem fim, para nós amigas do Marcinho, deixou seu legado aqui na terra. Agora vai brilhar no céu. Te amamos demais do seu time até na eternidade".

No Facebook, amigos lamentam a perda. "A Escolinha do Leomar também está em luto, pelo falecimento do amigo, prof. Márcio Martins ou simplesmente Marcinho, como carinhosamente era tratado por todos. Profissional de Educação Física da mais alta competência, grande formador de atletas do voleibol de base campo-grandense. Esteja com Deus, amigo Marcinho. Nossos sentimentos aos familiares, às atletas Amigas do Marcinho e amigos", publicou a página Escolinha do Leomar.

Segundo o presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), José Amâncio da Motta, Márcio atuou como árbitro da federação. "Depois foi técnico e participou de algumas competições pela escola dele. Um bom profissional, atuante, competente e infelizmente morreu de uma forma trágica", lamentou.

Nota de pesar - O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública publicou uma nota lamentando a morte do professor Marcinho.

"A Diretoria e o Conselho Fiscal do sindicato externam as mais sinceras condolências à família e amigos, por esta inestimável perda e roga que as forças divinas confortem os corações de todos que conheciam e amavam o professor Márcio de Oliveira Martins. Prestamos nossa singela homenagem, exaltando o importante papel que desempenhou na luta por uma educação pública de qualidade".


Nos siga no Google Notícias