ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Programa quer gerar "experiência inesquecível" ao turista em MS

Curso com inscrições abertas a partir de quinta-feira (13) tem vagas para 80 empresas do Estado

Gabriela Couto | 11/05/2021 11:35
Cinco regiões de turismo do Estado devem ser contempladas com programa que irá inovar conceito de turismo no Estado (Foto Divulgação)
Cinco regiões de turismo do Estado devem ser contempladas com programa que irá inovar conceito de turismo no Estado (Foto Divulgação)

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lançou nesta terça-feira (11) o Programa de Inovação da Oferta Turística.  A partir de quinta-feira (13) as empresas interessadas em se qualificar com consultorias para inovar o setor podem se inscrever no site  www.turismo.ms.gov.br. São 80 vagas gratuitas para todo o Estado que serão preenchidas por critérios que ainda não foram definidos.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, o programa vai criar formas de repensar ofertas, criar produtos e gerar experiência inesquecível ao turista que escolher o Estado.

“Vamos ter editais específicos para cada segmento apoiando a formatação de novos produtos turístico ao longo deste ano e de 2022, como o cicloturismo na Retirada da Laguna. Além disso, teremos o fomento da inovação tecnológica. Serão até cinco startups para desenvolver ferramentas e plataformas que fomente o turismo. Teremos R$ 500 mil para isso nesse segundo semestre”, explicou.

O gerente de competitividade empresarial do Sebrae, Rodrigo Maia, explica que a iniciativa surgiu após a mudança no hábito de consumo do turista devido a pandemia do coronavírus. “Isso colocou a gente nesse desafio de mudar o conceito de turismo de Mato Grosso do Sul”, pontuou.

O programa incluiu consultorias com nomes de referência nacional para tornar o turismo sul-mato-grossense um dos mais desejáveis.

“Com inovação no processo e no produto, melhora a produtividade dessas empresas com foco de melhorar o faturamento. Já temos contrato com profissionais da Amplia mundo  que vão participar dessa capacitação inédita no Estado”, destacou.

As aulas começam no dia 28 de maio com o primeiro módulo “Experiências incríveis”.

Nos siga no Google Notícias