A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

06/09/2019 11:29

Projeto "Família na 14" prevê fechamento aos domingos e feriados

Prefeito Marquinhos Trad disse que quer levar pratas da casa e eventos para crianças: "Vou tirar as pessoas dos shoppings"

Silvia Frias e Fernanda Palheta
No sábado passado a 14 foi fechada para eventos culturais. (Foto: Paulo Francis)No sábado passado a 14 foi fechada para eventos culturais. (Foto: Paulo Francis)

Projeto que prevê o fechamento da Rua 14 de Julho para pedestres foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande e já tem a garantia de ser sancionado pelo prefeito. A proposta, segundo Marquinhos Trad (PSD) é que a via seja usada para shows e eventos aos domingos e feriados. No sábado passado o projeto foi realizado com a apresentação de vários artistas.

A proposta foi apresentada pelo vereador William Maksoud (PMN) e prevê a criação do projeto “Família na 14”, com fechamento da via para eventos, proibindo o tráfego de veículos. Caso seja aprovada, a regulamentação caberá à prefeitura e somente deve entrar em vigor depois que as obras do Reviva Centro sejam finalizadas. A previsão de entrega é para dia 29 de novembro.

O prefeito falou sobre o assunto durante abertura de projeto colaborativo Laboratório Urbano Efêmero, na Esplanada Ferroviária. Marquinhos disse que a ideia é valorizar artistas locais. “Vão ser só pratas da casa, nada contra os nacionais, mas queremos valorizar as pessoas daqui”.

Segundo ele, a ideia é fechar a via e autorizar o uso de patinete, bicicleta, oferecer atividades para as crianças e shows. “Vou tirar as pessoas do shopping”, comentou, sobre o programação tradicional dos campo-grandenses aos fins de semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions