A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

29/08/2019 08:15

Mais de 100 artistas ocupam 14 de Julho para criar nossa “Avenida Paulista”

O evento começa às 9h com música, teatro, dança, gastronomia e até desfile de moda na passarela a céu aberto

Alana Portela
O trecho da 14 de Julho, entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino será interditado (Foto: Paulo Francis)O trecho da 14 de Julho, entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino será interditado (Foto: Paulo Francis)

Na intenção de transformar a Rua 14 de Julho na nossa Avenida Paulista, mais de 100 artistas vão ocupar o Centro de Campo Grande, neste sábado (31). Na programação, está previsto até desfile de modas das lojas da região.

“Queremos dar algo diferente a tudo que já passou na rua. É um shopping a céu aberto. Vai lembrar a Paulista aos domingos”, diz Melissa Tamaciro, titular da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), ao lembrar de um dos principais pontos culturais de São Paulo, que fecha aos domingos com atrações.

Por aqui, serão 10 horas de shows, dança, teatro, sarau, gastronomia e moda, no trecho entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, que será interditado a partir e 9h. A programação faz parte do “Reviva Cultural”.

As intervenções já vinham ocorrendo no local, mas o último ocorreu antes das obras de revitalização. “O objetivo é fazer a população entender que a rua é para todos, perceber a usabilidade da região para que depois se acostumem, e que seja um ponto de lazer. Queremos que as pessoas vivenciem o andar pelas calçadas, o entretenimento”, explica a secretária.

As plantas já estão decorando a rua (Foto: Paulo Francis)As plantas já estão decorando a rua (Foto: Paulo Francis)

As obras do "Reviva Campo Grande" ainda não terminaram no local, mas isso não vai atrapalhar a diversão, garante Melissa. “Estão fazendo os últimos reparos naquela parte, algumas adaptações e depois entra o projeto de paisagismo. Mas, a gente já está se organizando com relação à segurança”, afirma Melissa.

Nesta sexta-feira (30) começa a montagem do palco, onde ocorrerão os shows. No mesmo trecho, será delimitada uma área, para que as apresentações possam ocorrer simultaneamente. Como são mais de 100 artistas, a rua também será “dominada” pelas atrações.

Os desfiles são promovidos em parceria com mais de 40 lojistas da região, que encararam o desafio e tentam se reaproximar do cliente. Quem assume a direção artística é o stylist e editor de moda, Luiz Gugliatto.

O público caminhará na calçada ao lado da 14 de Julho  (Foto: Paulo Francis)O público caminhará na calçada ao lado da 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)

Programação - Das 9h às 12h, o público terá shows com os músicos Rafael Sousa, Leonardo de Castro, JP Hokama, DJ Pablo Pacheco, Édipo Ortiz, banda Terra à vista, Leonardo Andreu (Castelo), Lauem Saturno, DJ Giih Almeida, Karol Magalhães, projeto T404, DJ Christopher Richard, Augustø Galen, Kzulo, Rhaysla Andrade, Raphael Vital, Paulo Caballero, Max Allbann, Beca Rodrigues, Duo Voz, Aleff Vasques, Daniela de Oliveira, DJ Leonardo Subtil e Eloá.

De 12h às 13h, dançarinos ocupam a rua. Vão se apresentar o grupo Conexão Urbana, Daniel Andrade, Cia Shamsa, X- Muv e Rede Solidária. Às 14h, o projeto “Emília Musical e Palhaço Bobolito” entra em ação. Uma hora depois, o público assistirá a peça “História de Todas as Cores”.

Às 16h começa desfile artístico e conceitual, com show de jazz do grupo El Trio na sequência. No pôr do sol, a Banda Naip sobe ao palco. Os desenhistas Gabriel Brito e Rogério Veranis também são convidados.

Praça - Além dos eventos na 14 de Julho, a programação cultural também será realizada na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Das 9h às 20h, o público terá apresentação de Francis, Ylka, Brechomrg, Nathany GMZ, O Gampo, Tess e Biel, Breno Leonel, Sweet Fairy Tale, Arwen Store, Taparaz (Poesia), Cena Teatral "Vozes" com Giovanna Zottino e Kiohara, Berbela Mortiss e Thalysson Perez.

O evento também terá sabor de confeiteiros itinerantes e a gastronomia ganha espaço em um food park, co, os trucks e bikes Classe A, Café Tamanduá, Kitanda Doceria, KS Burger, A Paraguaia, Carioca Pastel e Mr. Pizza Tomato.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Apresentação da peça História de Todas as Cores(Foto: Divulgação)Apresentação da peça "História de Todas as Cores"(Foto: Divulgação)
A Banda Naip encerra a programação (Foto: Divulgação)A Banda Naip encerra a programação (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.