ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Próximo a 80% de adultos vacinados, MS registra 280 casos e 7 mortes de covid

Desde janeiro deste ano, cerca de 78,6% das pessoas com 18 anos ou mais tomaram pelo menos a primeira dose

Guilherme Correia | 02/08/2021 11:31
Teste rápido para detecção de covid-19 sendo realizado em MS (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Teste rápido para detecção de covid-19 sendo realizado em MS (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (2), atualiza sete mortes e 280 novos casos de covid-19, registrados nas últimas 24 horas pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Os óbitos registrados no documento são de pacientes de 60 a 84 anos, que eram de Campo Grande (5), Coxim e Jateí.

Desde janeiro, 78,6% dos adultos tomaram pelo menos a primeira dose de vacina contra a covid e devem cumprir ciclo vacinal nos próximos meses, sendo que 44,8% já estão imunizados.

Ainda que o número de infecções registrados hoje tenha sido baixo, se comparado a outros dias, é importante lembrar que a confirmação costuma ser menor no começo da semana, por conta do tempo necessário para a inserção de informações por parte dos municípios. Portanto, a média verificada nos últimos sete dias é de 15 mortes e 594 casos diários.

Dividido em quatro regiões sanitárias, a ocupação hospitalar é mais evidente em Campo Grande, com 84% das unidades com pacientes internados, seguida pelas regiões do interior, Dourados (63%), Três Lagoas (63%) e Corumbá (56%). “A doença está mais presente, muito mais forte na Capital. No interior, já temos controle muito forte da doença”, pontuou o titular da SES, Geraldo Resende.

O secretário estadual de Saúde também ressaltou, em coletiva, que alguns lugares do Estado tiveram de ter ações pontuais para conter a pandemia. “Fizemos intervenções em cidades aqui e acolá, onde o número de casos estava destoante do que se apresenta no Estado todo, inclusive, remanejamos vacinas para que a gente imunizasse as pessoas dessas cidades”, explicou.

Ao todo, são 356,7 mil casos confirmados em Mato Grosso do Sul, dos quais a maior parte encontra-se recuperada (341,1 mil). Apesar disso, 8.962 foram vítimas da doença, além de 522 internados e mais de 6 mil ainda com o vírus ativo.

Nos siga no Google Notícias