ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Qualquer vacina aprovada pela Anvisa é bem-vinda", diz Reinaldo sobre a covid

Reinaldo Azambuja diz que é a favor de qualquer vacina para covid-19, desde que seja aprovada pela Anvisa

Ana Oshiro | 12/11/2020 12:30
Governador afirma que qualquer vacina é bem-vinda (Foto: Silas Lima)
Governador afirma que qualquer vacina é bem-vinda (Foto: Silas Lima)

"Acho que essas brigas de lá ou de cá não interessa. Qualquer vacina que for aprovada pela Anvisa, não interessa de onde venha, ela é bem vinda no Mato Grosso do Sul. Não escolho patente de laboratório e nem nacionalidade da vacina. O que interessa é se ela foi aprovada e se preserva vidas", comentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de hoje (12).

Questionado sobre possíveis conversas com o Ministério da Saúde, sobre a compra ou não de vacinas para combater a covid-19, Reinaldo disse que está sempre em contato com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e que acredita na capacidade de Pazuello.

"No momento que registrar a vacina, não tenho duvidas, não interessa de onde venha, o ministério vai comprar e distribuir aos Estados pra que a gente possa disponibilizar à população. Tenho falado muito com o ministro sobre a importância do Ministério da Saúde ser o organizador do sistema de vacinação, como acontece em todas as campanhas.", complementou o governador de MS.

Azambuja disse que Mato Grosso do Sul seguirá os mesmos protocolos de outras campanhas de vacinação, e que vai montar uma força-tarefa para seguir as orientações do Ministério da Saúde. "o Ministério vai dizer quais os grupos a serem vacinados e nós temos que fazer uma força tarefa pra que as pessoas possam ir a esses locais e serem vacinadas", disse o governador.

Nos siga no Google Notícias